-
A presidente Dilma Rousseff recebeu hoje o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, no Palácio do Planalto
"Num momento de crise como o atual, a propositura de reformas via emenda constitucional seria viável? Nós temos uma crise de legitimidade. Precisamos de medidas que mitiguem e suprimam essa crise de legitimidade", declarou.
Questionado sobre pesquisa do instituto Datafolha feita entre manifestantes de São Paulo, em que ele foi apontado como o candidato com a maior intenção de votos, Barbosa negou intenção de se candidatar a presidente. "Me sinto lisonjeado [pela pesquisa], apesar de nunca ter sido político. É excelente para a minha vida pessoal, para meu histórico. Aquilo [intenções de voto] são manifestações espontâneas, de poucas camadas da população brasileira", declarou em coletiva de imprensa no CNJ (Conselho Nacional de Justiça), o qual também preside.
O ministro evitou comentar a proposta da presidente Dilma de fazer um plebiscito que autorizaria uma Constituinte sobre a reforma política. "Já houve corrigenda [do pronunciamento]. Cheguei [à reunião com Dilma] mais para dizer minha opinião pessoal do que para discutir as medidas concretas... nem sei se foram concretas... Anunciou algumas medidas pontuais", limitou-se a dizer.
Ampliar
24.jun.2013
- Cerca de 10 mil pessoas protestaram nas ruas de Porto Alegre nesta
segunda-feira (24). Durante a noite, mais de 80 pessoas foram detidas
pelo BOE (Batalhão de Operações Especiais) da Brigada Militar, por
depredações e saques Ricardo Duarte/Agência RBS
Nenhum comentário:
Postar um comentário