quinta-feira, 8 de agosto de 2013

JACOBINA :PÂNICO ATENTADO A BOMBA DEIXA SEIS FERIDOS NO CENTRO DA CIDADE

 
Lanchonete ficou totalmente destruída no centro da cidade
O site Corino Urgente recebeu, em primeira mão, a informação de que dois homens em uma motocicleta, ainda não identificados, jogaram uma bomba ou um coquetel molotov em uma lanchonete localizada no Largo 2 de Julho, esquina com a rua Direita 2 de Julho, na noite desta quinta-feira, 8, por volta das 22h15.
No atentado, seis pessoas ficaram feridas: Thífani Aquino de Lima, 9 anos, residente na Rua São Domingos, Félix Tomaz; Camila Aquino dos Santos, 18 anos, mesmo endereço, ambas com queimaduras de 3º grau, encaminhadas para Salvador aos 10 minutos desta sexta-feira, 9; Rebeca Coelho de Oliveira Lima, 19 anos, residente na Rua Morro do Chapéu; Saane Silva Souza, 22 anos, residente na Rua Antonio Teixeira Sobrinho; José Raimundo de Lima, 36 anos, residente na Rua Ubaldino Mesquita Passos; Dailtom Medeiros da Silva, 27 anos, residente na Rua Cardé Ribeiro.
Os quatro permanecem internados no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, com queimaduras de 2º grau.
Um artefato de garrafa PET, conhecida como coquetel molotov, com combustível no seu interior, acesa com um pavio improvisado e arremessada para o interior da lanchonete causando forte explosão.
Coquetel molotov











De acordo com o site Mundo Estranho Abril, trata-se de uma bomba incendiária de fabricação caseira: uma garrafa cheia de combustível com um pavio no gargalo.
Esse tipo de arma existe desde que se descobriram os poderes inflamáveis da gasolina, mas o nome surgiu na Segunda Guerra Mundial.
Os guerrilheiros soviéticos utilizavam armas domésticas como essa para atacar o exército alemão e resolveram prestar uma homenagem ao chanceler (ministro das Relações Exteriores) e então presidente do Conselho de Ministros da antiga União Soviética: Vyacheslav Mikhailovich Molotov (1890-1986).
O próprio chanceler chegou, inclusive, a encomendar uma grande quantidade de garrafas para atacar os invasores.




Nenhum comentário:

Postar um comentário